domingo, 9 de maio de 2010

Pessoa certa X pessoa ideal...



A pessoa ideal não existe e nunca irá existir.
A pessoa ideal é apenas uma fantasia da nossa cabeça, fantasia essa, que criamos para idealizar pessoas e relacionamentos.
Queridos, a pessoa perfeita não existe, sabe por que? Porque a pessoa perfeita não tem defeitos, ela está pronta, não muda mais. E o ser humano não é assim.
Nós, mudamos constantemente, a cada dia nos tornamos uma pessoa diferente, escrevemos e construímos uma nova história.
Se um dia você achar que encontrou a pessoa perfeita, cuidado, pode ser que ali não exista amor. Afinal, o amor é a junção de qualidade e limites. É a gente saber aceitar ao outro como ele é.
Nosso grande erro é a distorção da realidade. Na busca por esse amor perfeito, começamos a idealizar determinada pessoa.
Gente, em relacionamento, não existe segredo. Pode parecer estranho, mas eu explico.
O que o mundo nos oferece, é uma pessoa com qualidade e limites, e cabe a nós, julgarmos se o resultado final de equação (Qualidades - Defeitos/limites) nos fará feliz ou não.
O que a maioria das pessoas faz, quando se depara com a realidade, é tentar mudar o outro, para transforma-lo naquilo que foi idealizado anteriormente.
Por isso, eu sempre digo, não tenha medo de errar, porém, não se iluda com o amor a primeira vista. Tudo é uma questão de tempo, de conhecer o outro e saber aceitar o que nele é diferente.
Caso isso não seja possível, que mal tem você tentar ser feliz com outra pessoa, aceitar que fez a escolha errada? Nenhum! O que não se pode fazer é tentar tirar a individualidade de cada ser. Enquanto as pessoas continuarem tentando isso, os relacionamentos estão fadados ao fim.
Tenho muito "medo" de como a palavra EU TE AMO é usada por aí. A gente só pode falar que ama uma pessoa, quando já esbarramos nas suas qualidades e limites.
Antes disso, você estará amando a pessoa idealizada, que é irreal, fantasia da sua cabeça. E mesmo ela não existindo, ela poderá fazer um estrago enorme dentro de você.
Portanto, entenda de uma vez que a pessoa ideal não existe.
Ninguém tem a obrigação de ser aquilo que você imaginou que ela fosse.

2 comentários:

  1. Pessoa ideal não existe! Acredito ,sim, que existem pessoas que se completam, se encaixam, daí nesse momento as diferenças serão discutidas e resolvidas...
    Belo texto!
    Bjs
    Mila
    (aguardo sua visita, será um prazer =)

    ResponderExcluir
  2. Oh Mocinha...

    Meus Parabéns = ]
    "falou pouco... E disse muito."

    Realmente as "pessoas" banalizaram a expressão "Eu Te Amo", e penso que isso ocorreu devido não "saberem" distinguir Paixão (atração física, agir por impulso, doença Ô.Ô) de Amor (sentimento puro, que é forte e pode até ajuda a vencer os obstáculos da vida).

    Minha Opinião ^_^

    Humn Grandí Abraxuuu = ]

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário... volte sempre!! :)