quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tudo passa!!


Dor é assim mesmo, arde, depois passa. Que bom. Aliás, a vida é assim: arde, depois passa. Que pena, a gente acha que nao vai aguentar, mas aguenta : as dores da vida. Agora está insuportável, agora você queria abrir o zíper, sair do corpo, encarnar numa samambaia, virar um paralelepípedo ou qualquer coisa inanimada, anestesiada, silenciosa. Mas agora ja passou. Agora ja são dez segundos depois da frase passada. Sua dor já é dez segundos menor do que duas linhas atrás. Você acha que não, porque esperar uma dor passar é como olhar um transatlântico no mar estando na praia. Ele parece parado, mas aí você desvia o olhar, lê uma revista, conversa com suas amigas, toma um sorvete e quando vê o barco já está longe.
A sua dor agora, essa fogueira na sua barriga, essa sensação de que pegaram sua traquéia e seu estômago e torceram como uma toalha molhada, isso tudo - é difícil de acreditar, eu sei - vai virar só uma memória, um pequeno ponto negro diluído num imenso mar de memórias. Levanta dai, vai conversar com as suas amigas, tomar um sorvete e quando você ver, passou.

2 comentários:

  1. Oi Gabi, adorei teu bolg, parabéns, estou te seguindo =)

    "Sua dor já é dez segundos menor do que duas linhas atrás..."

    Esse poema foi tocante ..

    Beijoos querida, tudo de bom p/ vc

    ResponderExcluir
  2. Relamente, na hora qualquer dor parece interminável, angustiante, destrutiva ... de verdade, parece que só sairemos dela mortos. Depois que passa, a gente olha pra trás sacode a poeira e perceber que nem era tud aquilo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário... volte sempre!! :)