quarta-feira, 28 de abril de 2010

Adoro máscaras...


Mas só em festa à fantasia! Detesto, detesto mesmo, literalmente, quem usa máscaras vinte e quatro horas por dia.

Tem gente que coloca sua máscara, encorpora um personagem e esquece até o que era, de onde veio, as coisas que gosta e as que não gosta. Da máscara ao mascarado. Acho lamentável ver pessoas encenando o tempo todo, mostrando ser o que nunca foi, tentando agradar a todos com uma personalidade inventada.

Gosto de gente que é gente de verdade. Que não tem cerimônia, que mostra logo de cara quem é e porque é assim. Gosto de quem sente, de quem fala, de quem grita, de quem vibra... Gosto de quem faz tudo na hora que dá vontade, sem passar por cima de segundos, terceiros ou quartos. Sem precisar fingir uma situação, sem precisar omitir para não desagradar. Desagradar? Todo mundo vai te desagradar um dia e você também irá desagradar outras pessoas um dia. É normal. Faz parte do que chamamos de "viver em sociedade" ou "divergência de opiniões". Sem máscaras, sem teatro, sem fantasias... Corpo nu!

"Tudo que é falso, é ruim, até mesmo a roupa emprestada". Portanto, Se for para tocar, que seja na alma da maneira mais pura e mais simples. Se for entrar que seja pela porta da frente sem pretensão de ir embora levando partes da outra pessoa ou sem passar por cima. Se for para fazer parte que seja a parte inteira da história, sem invenções, sem falsas palavras, sem atitudes levianas.

Máscara? Ah, isso deixo para os fracos!

Um comentário:

  1. Oi querida amei sua postagem, fiz uma bem parecida. Pensamos igual. Gostei de seu blog. Se tiver tempo passe la no meu bloguinho. Sei que as pessoas não gostam muito de comentar, mas é sempre legal conhecer pessoas. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário... volte sempre!! :)